Chrome vai baixar automaticamente seu conteúdo favorito para ler offline

A Google vem distribuindo uma atualização para a versão mobile de seu navegador que deve fazer a alegria de quem costuma brigar com a franquia de dados. O Chrome vai passar a baixar automaticamente conteúdo relevante para leitura offline. Ou seja, se você está navegando e ficar sem conexão ao deixar uma zona com WiFi, o próprio app grava o material no seu celular.

A iniciativa faz parte do programa de acesso à web Next Billion Users e vem para ser uma solução para os chamados países emergentes, que possuem muitos consumidores usando aparelhos de entrada, a exemplo de Brasil, Índia, Indonésia, entre outros.

A coisa funciona assim: enquanto você está ligado em WiFi, o Chrome já vai armazenando os artigos que considera mais popular, de acordo com informações obtidas via geolocalização. Se você estiver logado com o seu perfil Google, o software então se baseia em seu comportamento online e seleciona o que costuma despertar seu interesse. Depois, quando estiver sem sinal, basta acessar a pasta de downloads no aplicativo e abrir o que está salvo por ali para continuar lendo.

criação de sites responsivos é Agência Projetus

Essa atualização está sendo distribuída aos poucos e pode ser utilizada com a mais recente atualização do programa, que pode ser encontrado na Play Store.

Fonte: Tecmundo

Nossos Serviços

  • Av. Fernandes da Cunha, 486, Edf. Xavier Paim, Sala 106 - Mares - Salvador-BA - Brasil - Em Frente ao Hotel Mares

  • [email protected]
  • (71) 2132-9024 / 3022-1817 / 99643-7992 / 98829-6434